quinta-feira, 21 de março de 2013

NOVO DODGE DURANGO 2013/2014 - Preço e Fotos


NOVO DODGE DURANGO 2013/2014 - Preço e Fotos

Dodge Durango 2013/2014 é atualmente produzido na cidade de Detroit (EUA) e vem equipado com o mesmo motor 3.6 V6 Pentastar que gera 286 cavalos de potência do sedã 300C. No mercado exterior norte-americano, existe também uma opção para quem pretende um motor ainda mais forte 5.7 V8 HEMI, com 360 cv. O Jeep Grand Cherokee Turbodiesel vem com motor da italiana VM Motori, um V6 3.0 de 241 cv.

Dodge Durango 2013/2014 que é vendido no Brasil é o modelo da terceira geração, que foi lançada no ano de 2010. O Durango surgiu em 1997, ele foi desenvolvido a partir da extinta picape Dakota que saiu de linha à algum tempo dando lugar ao SUV Dodge Durango 2013/2014.

Atualmente, o novo modelo utiliza a mesma plataforma do Jeep Grand Cherokee. No Brasil, o Durango vai brigar com seus concorrentes como Mitsubishi Pajero Dakar, Chevrolet TrailBlazer, Hyundai Vera Cruz e Toyota Hilux SW4.

Preço do Dodge Durango 2013/2014
Os preços do novo modelo no Brasil varia de R$ 179.900, na versão Crew, a R$ 199.900, na opção Citadel.

Fotos
















sábado, 16 de março de 2013

Superesportivos híbridos terão produção limitada


Basta uma caminhada pelo Salão de Genebra, que termina no próximo domingo, para notar que o mercado europeu passa por um momento de contrastes.
De um lado, estão os supercarros, que parecem desconhecer a palavra recessão. Do outro, os lançamentos das marcas que sofrem com a queda nas vendas.
Sebastien Feval/AFP
O McLaren P1 tem motorização híbrida e 900 cv
O McLaren P1 tem motorização híbrida e 900 cv
Os bólidos do primeiro grupo passam o dia cercados pelo público. O principal é a LaFerrari, feita para comemorar os 70 anos da montadora italiana.
A produção será limitada a 499 unidades -cada uma deverá custar o equivalente a R$ 2,5 milhões na Europa. A marca buscará clientes mundo afora, inclusive no Brasil.
Folha apurou que, em abril, um grupo de brasileiros será convidado para conhecer o esportivo. Os potenciais clientes poderão guiar o carro que, segundo a Ferrari, será o que há de mais próximo dos modelos de Fórmula 1.
Para chegar aos 963 cv de potência, a marca italiana optou pela tecnologia híbrida, na qual um motor elétrico atua em conjunto com o movido a gasolina. O objetivo não é reduzir o consumo ou a emissão de poluentes, embora isso ocorra por consequência. A função principal é fazer o carro chegar aos 100 km/h em menos de 3s.

Lamborghini Veneno será vendida apenas nos EUA e Oriente Médio




Um dos superesportivos mais badalados do Salão de Genebra, que termina neste domingo (17/3), o Lamborghini Veneno já está com toda sua produção vendida. O esportivo será limitado a três unidades.
Dois carros vão para clientes norte-americanos e um embarcará para um milionário do Oriente Médio. O bólido custa 3 milhões de euros (cerca de R$ 7,9 milhões).
A montadora italiana diz que não revelará a identidade dos compradores, e que eles só receberão os cupês de 750 CV em, aproximadamente, um ano.

O modelo exposto na feira suíça é um protótipo, e servirá de base para o desenvolvimento das outras unidades.
Todas terão pintura cinza escura, mas cada uma terá frisos personalizados: branco, vermelho ou verde, em alusão às cores da bandeira italiana.
O nome Veneno é uma homenagem a um touro famoso pela bravura. Esse é o critério que a marca costuma usar para batizar seus carros.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Kawasaki Ninja ZX-6R retorna ao Brasil por R$ 49.990


A Ninja ZX-6R 636, famosa superesportiva fabricada entre 2002 e 2006, retorna ao mercado brasileiro. Seis meses depois do lançamento mundial, a Kawasaki traz a moto ao país por a partir de R$ 49.990.
O motor é a evolução do usado na ZX-6, com 37 cm³ extras e menor curso dos pistões, de forma a ser mais "girador" e gerar 131 cv a 13.500 rpm. Com o uso do indutor de ar forçado, a Ninja 636 entrega ariscos 137 cv máximos - contra 128 cv da geração anterior.
Divulgação
Além disso, a 636 traz controle de tração de série, com três modos de atuação, além de sistema para dois modos de entrega de potência (80% e 100%). A embreagem é deslizante e os freios radiais são os mesmos usados na "irmã" ZX-10R.
A motor tem versão com freios ABS que custa R$ 52.990.
Divulgação
Montada em Manaus (AM), o modelo recebeu carenagens mais vincadas e agressivas, com LEDs na lanterna traseira. Destaque para as suspensões reguláveis da marca Showa.
O painel é bem completo: indica o consumo de combustível médio e sugere as trocas de marcha.
A cor verde é exclusiva da moto com ABS e a branca só na versão de entrada.

NOVO ECOSPORT



Ford espera pouco do EcoSport na Europa?


A Ford disse no Salão de Genebra que não espera grandes vendas no EcoSport na Europa já que foi desenvolvido para os mercados emergentes - estranha afirmação já que o Dacia Duster também não é propriamente luxuoso e tem um tempo de espera na Europa.

Para os designers da Ford, o Ecosport tem um aspecto rustico e off-roader quando a concorrencia é mais desportiva/diversão. Mas tendo em conta que é um segmento em crescimento e que em 2015 este segmento/tipo de automóvel deverá representar cerca de 500.000 unidades vendidas a Ford quer aproveitar tudo o que pode.

quarta-feira, 13 de março de 2013

OS CARROS MAIS TUNADOS

GALERA CURTEM ESSAS MÁQUINAS
















Para toda Galera que curte tuning

A tradução aproximada da palavra tuning seria afinação ou optimização. Neste caso, e aplicado aos automóveis, o tuning é a arte de modificar o carro, tornando-o mais performante, mais seguro, mais bonito, diferente do original e único. O tuning é aplicável a praticamente todos os componentes de um carro: jantes, pneus, suspensão, motor, interior, carroçaria, sistema de escape, instalação áudio, etc.


Todos estes componentes podem ser revistos de forma a terem um comportamento superior ou um aspecto que torne um carro "de série" em algo exclusivo e único, que se adapte ao gosto e necessidades do utilizador. As alterações feitas, para além de ter preocupações estéticas, devem acrescentar características ao carro de forma a torná-lo mais performante mas também mais seguro. Com o tuning aplica-se ao automóvel um pouco da personalidade do seu dono.